Preenchimento Facial

Os preenchimentos faciais são feitos através de aplicações subcutâneas com ácido hialurônico. São indicados principalmente para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade. O acido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, melhora não só as rugas como também a hidratação da pele. Aplicado com micro cânulas e anestesia local, traz mais conforto e segurança para a aplicação.

De forma injetável, ele pode ser usado:

– No contorno de face
– Nos lábios e na região supralabial (contorno e volume)
– Sulcos naso-labiais (bigode chinês)
– Sulco naso-jugal (na goteira lacrimal — área das olheiras)
– Rugas faciais

E para repor volume em face, sendo aplicado:

– Na região dos malares (maçãs do rosto)
– Contorno de mandíbula e nas laterais do rosto
– Preencher cicatrizes da face.

Indicado principalmente com o passar dos anos, pois em algumas partes do rosto o tecido subcutâneo é perdido com a idade.
Hoje o ácido hialurônico é uma das substâncias mais usadas em preenchimentos, pois é um implante reabsorvível, biocompatível e não há relato de hipersensibilidade. É também um dos pilares do rejuvenescimento por hidratar o local intensamente.
O resultado ao aplicar o ácido hialurônico na pele é o de suavizar as rugas, dando naturalidade à face, além de remodelar o rosto, evidenciando seus ângulos e respeitando os pontos de iluminação da pele. Nesses aspectos, o método é um dos mais eficientes.
Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento onde o inchaço do rosto é amenizado.
O tempo de duração que o ácido hialurônico pode ficar no local de aplicação varia num período de 12 a 20 meses, não sendo permanente e sendo reabsorvido paulatinamente pelo organismo.